Páginas

04 dezembro 2011

Calendário de advento

Este ano decidi fazer um calendário de advento para as miúdas e depois de muita pesquisa por vários blogs, descobri este com materiais reciclados que me encantou pela simplicidade. Claro que não podia deixar de fazer as minhas adaptações :) e ficou assim:
pormenor1
pormenor2
Fiz com rolos de papel higiénico, agrafei um dos topos para fazer copinhos, imprimi os números em duplicado para que a A. e a F. pudessem colaborar e a participação delas foi colar os números em cada copo ( pela frente e por trás). Depois furei no lado oposto para passar o fio de embrulho e assim ter como prendê-los a uma grinalda que já fazia parte das nossas decorações de Natal. como não queria fazer mais furos nas paredes para prender a grinalda, aproveitei para retirar 2 quadros do quarto delas e aí colocar a grinalda. Depois é só desmontar e voltar a pôr lá os quadros :)
Elas adoraram (estão sempre a espreitar os copinhos a ver o que lhes sai em cada dia (e nos seguintes...). Foi uma actividade muito simples e todo com materiais que já tinha em casa.

ficou assim

Fiquem bem!

Paula

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu simpático comentário! ::: Thank you for your lovely comment!